5 motivos pra se sentir feliz em dias de chuva

Segundo dia do ano nublado e com essa chuvinha que acalma e nos faz ficar instrospectivo. Quem também ama dias assim?

Dormir ouvindo o barulho da chuva é ótimo e apaziguador, além dos tradicionais “filminhos” em baixo do cobertor, chocolate quente e maratona de seriados no Netflix. Mas quando faltar imaginação e nada disso te agradar, aqui compartilho outras dicas para tornar os dias chuvosos mais divertidos – basta soltar a imaginação e curtir!

1. Assistir a chuva e permitir momento de reflexão único!

Simples assim. Você já ficou parado, assistindo a chuva cair? Estamos correndo o tempo todo, da casa para o trabalho, do trabalho até a academia, cursos, faculdade… e aos finais de semana? Cinema, aniversário, bar com os amigos e outros infinitos compromissos. Quando um final de semana amanhece chuvoso, ao invés de reclamar que todos os planos se tornaram inviáveis, vale a pena perceber que essa é uma boa oportunidade para o auto-conhecimento. Exatamente assim, não fazer nada e deixar que os momentos nostálgicos venham até você.
É claro que é mais difícil para pessoas que estão tristonhas por algum acontecimento na vida. Mas também, se for o caso, é bom sempre lembrar que é um ciclo natural, a chuva vem e quando ela vai o céu se transforma e o sol aparece. Não tem nada que não melhore e contraditoriamente, nada que fique pra sempre – a vida é movimento, não é!?
Então aproveitar o momento que você dificilmente tem para fazer nada, pode fazer muito bem e no final das contas ser bem mais positivo do que um tradicional final de semana com milhões de compromissos.


2. Colocar em ordem a casa, as contas, a alma e a vida!

A reclamação que mais escuto de 99% dos meus amigos é que nunca sobra tempo pra nada. Inclusive é uma reclamação minha também.Então esse é o momento perfeito pra fazer aquele curso online de culinária, que tem séculos que está na sua “bucketlist”, mas que nunca foi cumprido – por algum motivo que… o que mesmo? Ah sim! A falta de tempo.Ou então começar a escrever um livro, fazer aquele blog sobre comida contemporânea, planejar um roteiro das férias, organizar a planilha de contas que estava desatualizada e até mesmo concluir a leitura de um livro encostado na prateleira. Tirar o atraso e ficar em dia com suas metas pessoais é uma das coisas mais “produtivas” que um dia chuvoso pode proporcionar.


3. Se atualizar dos últimos acontecimentos e por o papo em dia!

Sabe aquela amiga que mora bem longe, e que há tempos você não conversa? Pois é, essa é uma ótima oportunidade para ligar e colocar todo o papo em dia. Ou então ligar pra sua tia amada que mora tão longe e que também quase nunca consegue encontrar.Outra opção é chamar as amigas mais divertidas pra passar uma tarde contando as últimas novidades, se atualizar dos últimos babados que inacreditavelmente você não sabia. Se tocar que tem passado realmente muito tempo “fora” e se lembrar de como é gostoso fazer parte de tudo isso. Ah e claro, lembrar que não é preciso um dia chuvoso, pra repetir muitas outras vezes e tornar esse encontro frequente.


4. Ir à academia.

Muito provavelmente esse item vai ser criticado. Mas para e pensa comigo: tem coisa mais agoniante do que estar trancado em uma academia, correndo, carregando peso e sabendo que o dia lá fora está lindo e que você provavelmente está perdendo milhões de oportunidades?Agora… em dia chuvoso você sabe, aliás, tem a certeza de que não está perdendo grandes coisas lá fora.Certamente se estivesse indo para qualquer outro lugar onde tivesse que se vestir com algo mais sofisticado do que um simples par de tênis, você teria que ter cuidado para não se molhar, cuidado para não cair ao andar com os saltos na chuva e muito provavelmente estaria preocupada em não chegar toda molhada e atrapalhada, com o cabelo arrepiado e sem efeito algum do acabamento de uma boa escova.Então tênis e suor nunca combinou tanto com chuva… aliás você vai se molhar de qualquer jeito então pouco interessa saber a origem. 

5. Fazer bolinhos de chuva =D 

Tem coisas mais deliciosa e nostálgica do que bolinho de chuva em tempo de chuva?Minha avó, uma italianinha baixinha e muito prendada, sempre fazia bolinho de chuva enquanto eu e minhas primas assistíamos algum filme.Você pode inovar, usar uma receita sem glúten e sem leite (achei uma receita que parece ser bem boa aqui), ou algo diferente e saboroso, como o brigadeiro de chuva (receitinha da Dulce Delight muuuuito top aqui).Mas eu, com certeza optaria pelo tradicional bolinho de chuva, acompanhado com chocolate quente. 
E pra finalizar o post da forma mais deliciosa e inspiradora possível pra um dia tão chuvoso e cinza como o de hoje, segue um vídeo que eu adorei da Lia Camargo e Danielle Noce.Fica a dica e um ótimo sábado chuvoso pra todos vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s