Faça um 2019 incrível

Primeiro dia do ano e me veio uma vontade indescritível de registrar em palavras todas as expectativas que essa virada de ano me trás. É uma mistura de certezas, com milhões de possibilidades e uma sensação de que muita coisa vai ser escrita de forma incrível.

2019 por si só não me diz algo místico (até porquê pouco entendo sobre essas coisas), mas representa o meu despertar. É o ano que completarei 35 anos e de certa forma essa experiência vivida vem somada à vontade de amadurecer, de fazer diferente e de me transformar. Talvez as coisas por fora continuem as mesmas, e provavelmente a grande mudança acontecerá (e já está) aqui dentro de mim.

Quero um ano com muita paz e ordem. Ordem na minha rotina, nos meus planejamentos, nas ações e principalmente ordem dentro de mim. Quero manhãs calmas, tempo para ouvir meu coração, respeito pelas minhas falhas e resiliência com as dificuldades que encontrar no dia a dia. Me expressar através de palavras talvez seja um belo meio para começar essa busca interna.

Não aceitarei mais desculpas corriqueiras como falta de tempo e excesso de trabalho como fatores responsáveis por não atingir minhas metas. O nosso trabalho deve ser uma importante ferramenta para nos auxiliar no salto rumo aos nossos objetivos, ou não faria sentido utilizarmos grande parte do nosso precioso tempo nisso.

Também não quero impor metas financeiras ou comerciais nesse blog. Isso servirá para um exercício pessoal, para observar o que se passa dentro de mim e como poderei evoluir ao longo dos anos. As vezes motivar alguém (quem sabe?) e também me auto motivar. Mas sem tornar algo obrigatório e pesado – a intenção é exatamente o oposto.

Sabemos que somos nós os responsáveis por transformar nossas vidas, conquistar nossos grandes objetivos e também por nossa felicidade. E então para tangibilizar isso, resolvi pontuar aqui alguns aspectos da minha vida que irei focar esse ano e que estabeleci como meios importantes para atingir uma melhor versão de mim mesma e encontrar muitas respostas que ainda busco.

  1. Meditar todas as manhãs
  2. Fazer atividade física ao menos 3 x na semana
  3. Ler um livro por mês
  4. Desapegar de tudo o que é supérfulo
  5. Cuidar mais da minha alimentação
  6. Economizar um montante para um projeto próximo 
  7. Aprimorar meu inglês para tirar proeficiência
  8. Fazer um pic nic em grande estilo (#90 itens bucketlist)
  9. Andar de balão (#90 itens bucketlist)
  10. Fazer um trabalho voluntário (#90 itens bucketlist)
  11. Conhecer Toronto – CA (#90 itens bucketlist)
  12. Voltar a estudar piano
  13. Tirar 2 certificados importantes na minha área
  14. Fazer um Day Spa (#90 itens bucketlist)
  15. Ir à um show da Sandy (#90 itens bucketlist)
  16. Encontrar mais com amigos e familiares
  17. Levar uma vida mais leve

Bom, acho que tenho uma listinha considerável pra me inspirar sempre que bater uma dúvida sobre qual caminho tomar né?

Vou compartilhando aos poucos aqui a evolução de cada um dos ítens e se posso dizer algo pra te inspirar nesse primeiro dia do ano, quero dizer pra se movimentar, correr atrás do que te faz feliz, dar o primeiro passo, e viver na sua essência porque a vida passa como um sopro.

3 comentários em “Faça um 2019 incrível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s